Retorno

Oi, sumida! Mesbla está de volta ao Rio após 23 anos

Loja era uma das maiores empresas do Brasil na década de 70

Loja está de volta ao Rio após decretar falência em 1999
Loja está de volta ao Rio após decretar falência em 1999 |  Foto: Redes Sociais
 

A Mesbla, loja de departamentos que deixou os cariocas com saudade após decretar falência em 1999, está de volta ao Rio. O retorno após 23 anos se tornou possível por conta da inicativa de advogados que conseguiram o uso da marca, atualmente propriedade da Mesbla S.A.

Marcada como um dos maiores ícones do comércio, a loja volta neste primeiro momento apenas de forma on-line, pelo Mesbla.com. No metrô do Rio, já é possível encontar trens envelopados com uma chamada para a rede.

Vale a pena relembrar

A loja começou como uma filial da firma Mestre & Blatgé, com sede em Paris, fundada no Rio de Janeiro em 1912, na Rua da Assembleia, número 83, Centro. 

Em 1924 a firma garantiu sua autonomia, com o nome de Sociedade Anônima Brasileira Estabelecimentos Mestre et Blatgé, e só em 1939 passou a denominar-se Mesbla S.A.

Na década de 1950 a empresa tinha lojas instaladas nas principais capitais do país e em algumas cidades do interior. Em 1952, que a Mesbla abriu sua primeira loja de departamentos, no prédio da Rua do Passeio, no centro do Rio de Janeiro.

Em Niterói, a loja também marcou presença. Ela ficava localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. Nos anos de 1960 e 1970, se tornou uma das maiores empresas do Brasil, sendo reconhecida por sua diversificação de atividades. Já nos anos 1980 a Mesbla empregava 28 mil pessoas, com 180 pontos de venda.

< Villarreal chega a abrir 2 a 0, mas leva a virada e vê Liverpool ir à decisão Loja tem mais de 100 armas apreendidas em Niterói <